Na manhã do último sábado (04), o Bahia prestou uma homenagem ao ex-goleiro Ronaldo Passos, batizando um dos campos de treinamento da Cidade Tricolor, com o nome do jogador. Familiares, ídolos e tricolores que participaram da escolha pelo App ‘Sócios.com’ marcaram presença numa solenidade marcada pela emoção.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Campeão brasileiro de 1988, Ronaldo Passos foi o vencedor da votação via aplicativo da Socios.com, através dos Fan Tokens que foram adquiridos pela Nação Tricolor. O ex-arqueiro do Bahia foi escolhido pela torcida em disputa com outras personalidades tricolores: o ex-atacante Douglas Franklin, o ex-zagueiro Henricão e o ex-presidente Fernando Schmidt.
Confira imagens do evento:
QUEM FOI RONALDO PASSOS
Ronaldo Vieira Passos, o Ronaldo, goleiro que em 1988 ajudou o Bahia a conquistar seu bicampeonato brasileiro. Nascido em Salvador no dia 26 de novembro de 1959, o goleiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Bahia, em 1979. No Brasileirão de 1988, após a transferência de Sidmar, até então o número 1 do Tricolor, para a Portuguesa, Ronaldo assumiu a titularidade das metas do Esquadrão de Aço.
Naquele Nacional, o arqueiro disputou com o, à época, jovem Taffarel, do Internacional, o título de melhor goleiro do Campeonato. O prêmio foi dado ao arqueiro gaúcho.
Em 1991, deixou o Bahia para defender seu maior rival, o Vitória. Foram seis anos no rival, nos quais o goleiro faturou três Campeonato Baianos, em 1992, 1995 e 1996.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão