Menos de cinco horas após comunicar a proibição do mosaico em 3D da torcida Bamor para o clássico BAVI, as autoridades reavaliaram a decisão e liberaram a festa nas arquibancadas da Fonte Nova.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
A frase: “Não fujam”, foi montada no mosaico porque, em um clássico realizado pelo estadual de 2018, no Barradão, com nove expulsões, a equipe tricolor venceu por W.O após a quinta exclusão do Vitória, obrigando o juiz a encerrar a partida com 34 minutos da segunda etapa e o placar empatado em 1 a 1.
Curiosamente, o dérbi marcava o retorno das duas torcidas nos clássicos baianos após seis confrontos, sendo denominado de ‘Clássico da Paz’ para marcar a harmonia entre o público no estádio.
A confusão começou após o gol de empate do Bahia, marcado por Vinicius aos 4 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o meia fez sua tradicional dança à frente da torcida mandante, gerando revolta dos jogadores do Vitória e iniciando uma briga generalizada no gramado. A partida teve que ficar paralisada por 16 minutos para acalmar os ânimos e atendimento dos jogadores envolvidos.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) manteve a recomendação de torcida única para o clássico desde domingo (29). A decisão que se iniciou em 2017, quando a Confederação Brasileira Futebol (CBF), acatou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), decidiu que os Ba-Vis seriam disputados somente com torcida única por causa de brigas entre as organizadas.
Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), pela 5º rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Relembre como foi o último encontro entre Bahia e Atlético Nacional na Colômbia
- Bahia inicia preparação para confronto contra o Atlético Nacional pela Libertadores
- Gilberto reforça o Bahia em confronto decisivo pela Libertadores
- Ingressos à venda para o confronto entre Atlético Nacional e Bahia
- Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana é demitido do Vasco