Dez anos depois, Eduardo Barroca está de volta ao Esquadrão. Comandante do acesso do Atlético-GO em 2019, o profissional que iniciou a carreira de treinador no Bahia já liderará o time nesta terça-feira (4), contra o Novorizontino, em São Paulo.
A primeira passagem pelo Tricolor aconteceu entre janeiro de 2011 e maio de 2013, quando exerceu a função de auxiliar técnico da casa. Ao longo do período, chegou a dirigir a equipe interinamente nove vezes, com 81% de aproveitamento.
Foram sete triunfos, um empate e apenas uma derrota. No memorável 3 a 1 sobre o Flamengo em pleno Rio de Janeiro, tornou-se o mais jovem treinador a ganhar uma partida de Série A do Brasileirão, aos 29 anos.
Hoje com 40, vem para a reta decisiva da Série B e contrato até o fim da temporada.
“Estou muito feliz de retornar ao Bahia. Já vivi nesse clube experiências maravilhosas e vi de perto a conexão do time com seu torcedor. Espero poder viver novamente essas emoções e contribuir com o objetivo do clube de voltar à elite do futebol brasileiro”, afirmou.
Há menos de três semanas ele estava no Avaí, onde começou 2022. Também já comandou equipes como Coritiba e Botafogo, este em duas oportunidades.
No alvinegro ainda acumulou a experiência de ser técnico do sub-20, conquistando tanto o Estadual quanto o Brasileiro da categoria. Na sequência, treinou o sub-20 do Corinthians.
Eduardo de Souza Barroca, carioca de nascimento, se juntará à delegação azul, vermelha e branca ainda a tempo da atividade deste domingo em Campinas.