De virada, o Bahia venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 na noite dete domingo (28) pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Os gols da partida foram marcados por Quintero contra, Ricardo Goulart e Bruno Tubarão.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 47 pontos e segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Agora são nove pontos de diferença para o Londrina, atual quinto colocado.
O próximo jogo será contra a Ponte Preta na quarta-feira (31), às 21h30.
O JOGO
Que jogo louco na Fonte Nova! O Bahia começou bem melhor e teve duas ótimas chances: uma com Jacaré, aos 7, e outra com Davó, aos 15. Só que em um dos raros ataques do Vasco, numa cobrança de escanteio aos 18 minutos, Nenê colocou na cabeça de Tubarão, que dividiu com Danilo Fernandes, a bola bateu no peito de Goulart e virou gol contra. A partir daí, o Tricolor sentiu o golpe, e os vascaínos tomaram as rédeas do jogo e controlavam o tempo sem sofrer sustos. Mas os baianos chegaram ao empate na mesma moeda: cruzamento de Matheus Bahia e gol contra de Quintero ao tentar cortar, aos 39. Quando o 1 a 1 parecia definido para o intervalo, Goulart usou a cabeça nos acréscimos, após escanteio, e virou o placar.
No segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças mas o Bahia voltou melhor e teve uma boa oportunidade de ampliar o marcador com Matheus Davó que ganhou do defensor e saiu de cara com o goleiro Thiago, mas não aproveitou a oportunidade. No rebote, Daniel ainda tentou, mas o goleiro do Vasco fez outra boa defesa.