O Bahia oficializou neste domingo (26) a saída do técnico Guto Ferreira, que não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No Tricolor desde novembro de 2021, Guto comandou o time em 47 partidas oficiais, com 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas.
Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.
O clube publicou uma nota oficial por volta de 1h.
“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.”, diz o texto do clube.
A última partida de Guto no comando do Bahia foi na tarde deste sábado (25), na derrota por 1 a 0 contra o Novorizontino, pela 14ª rodada da Série B. Após o resultado negativo, o treinador fez sua coletiva de imprensa normalmente e chegou a afirmar que teria tranquilidade para conduzir a equipe mesmo após três derrotas seguidas como mandante.
“Futebol é assim, vínhamos de sete triunfos em casa seguidos, e agora temos três seguidos de derrota, sendo um Copa do Brasil. A mesma tranquilidade que a gente estava nós temos que ter agora. Porque não está tudo errado agora e não estava tudo certo naquela época”, comentou Guto depois do jogo.