O Bahia foi derrotado por 1 a 0 para a Chapecoense, na noite desta terça-feira, e teve encerrada a invencibilidade dentro de casa na Série B. O Tricolor sofreu gol de Chrystian logo aos dois minutos, mas ficou com vantagem numérica aos sete, com expulsão de Perotti. A equipe, porém, não conseguiu aproveitar e ainda viu Patrick de Lucca receber o cartão vermelho na etapa final.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira destacou a campanha da Chapecoense, uma das melhores visitantes da Série B, e o peso do Tricolor ter sofrido gol cedo. O treinador também reclamou da arbitragem.
– Fora de casa tem a segunda melhor campanha. Não perderam fora de casa ainda. Com os três pontos hoje, tem a mesma pontuação do Cruzeiro (fora de casa). O gol foi muito cedo, aí muito do planejamento precisa ser reprogramado. É um time muito experiente, os caras queimaram tempo o jogo todo. O árbitro tentou ser enérgico, mas é do jogo. Isso muitas vezes quebra o ritmo. São situações que vão acontecendo. Aí os caras já se fecham. A ansiedade acaba se tornando normal por você querer muito. A gente circulava a bola, mas não achava a brecha de entrada. A gente tentou quebrar a linha, teve um lance do Rildo para o Rodallega, depois teve o lance do Jacaré que deram impedimento. A gente buscou das mais variadas formas. Tenho certeza que se a gente tivesse conseguido o empate com algum tempo antes do fim, a gente buscaria o segundo gol. Uma coisa é correr no 0 a 0, outra é correr no 1 a 0 contra e com o time todo lá atrás. É difícil de quebrar. É uma equipe que vem amadurecendo enquanto equipe, vem conseguindo resultados importantes. Eu estaria preocupado se a gente não tivesse criado oportunidades, mas criamos – avaliou o técnico.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão