Dirigentes do Bahia e Grupo City acertaram os termos e agora a venda depende da assinatura do contrato. Segundo informações do jornalista André Hernan, membros da comitiva do City estão à caminho de Salvador.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Com a venda encaminhada, o Bahia se juntará a Cruzeiro e Vasco – que está em fase final de negociação com a 777 Partners – como times da Série B que fecharam venda da SAF recentemente.
Em entrevista no mês de abril, o presidente Guilherme Bellintani revelou que essa é uma decisão que precisa ser tomada com muito cuidado.
“Estamos em uma reta final, mas o tempo será o necessário para fazer uma coisa madura e cuidadosa. Eu quero que daqui a 10, 20, 30 anos, nós olhemos para trás e vejamos que o cuidado que tivemos neste momento foi muito importante para que o projeto nasça com estrutura, tenha longevidade e traga satisfação para o torcedor, que é um clube mais competitivo, que tenha uma melhoria esportiva, dispute campeonatos de alto nível. Resguardar a história do Bahia e ao mesmo tempo formar um clube mais competitivo. Todo cuidado é pouco, mas não precisamos gastar mais tempo que o necessário”, contou Bellintani, ao Bahia Notícias.
Se aprovado a venda da SAF, o Bahia será a 12ª equipe a fazer parte do Grupo City. Hoje, o Grupo conta com o Manchester City como “carro chefe” e tem também Girona (Espanha), Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (EUA), Montevideo Wanderers (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China) e Mumbai City (Índia).
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Paiva elogia atuação do Bahia e analisa empate contra o Jacuipense
- Jacuipense 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida
- Bahia fica no empate contra o Jacuipense na partida de ida da final do Baianão
- SAIU! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Jacuipense na final
- Ex-Bahia, Lima Sergipano “rifa” camisa do clube para comprar bolo de aniversário