Após perder sua invencibilidade e a liderança na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta, em casa, se recuperar imediatamente da derrota para o Ituano. O Tricolor está no segundo lugar, empatado em pontos com o líder Grêmio.
Antes do revés, a equipe baiana estava invicta na segunda divisão (3V, 1E) e não perdia há oito partidas (6V, 2E). No período invicto, eram 15 gols marcados antes de passar em branco na última partida, que foi apenas a terceira no ano inteiro em que o time não balançou as redes. A defesa do Bahia, porém, segue bem mesmo após a derrota. É uma das melhores da Série B, só sofreu dois gols nos últimos seis jogos e tem cinco clean sheets nas últimas oito partidas.
A principal preocupação é a disciplina do time, que sofreu 12 cartões amarelos e um vermelho nos últimos quatro duelos.
No meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina também quer se recuperar na sexta rodada da competição. O Tubarão não vence há quatro partidas (2D, 2E), tendo sofrido cinco gols e marcado três no período. Além disso, só conquistou uma vitória nas últimas seis partidas disputadas (3D, 2E).Não à toa, a grande preocupação do Londrina é o seu ataque.
Nos últimos nove jogos, o Tubarão marcou oito gols. É um trauma porque, em 2021, o time paranaense escapou no sufoco do rebaixamento para a Série C, apenas na última rodada, tendo sua linha ofensiva como um grave problema. A equipe teve o segundo pior ataque da Série B, com apenas 31 gols em 38 jogos.
Onde assistir Bahia x Londrina
O jogo terá transmissão pelo canal fechado fechado SporTV (exceto para o estado da Bahia) e pelo serviço de pay-per-view do Premiere que faz a transmissão para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente da Arena Fonte Nova.
Jogadores a serem observados:
Daniel veste a camisa 10 do Bahia e tem sido o destaque do time nos últimos jogos.
Gabriel Negueba participou diretamente de três dos cinco gols do Londrina na Série B (2G, 1A).
Estatística de destaque:
Com 14 cartões amarelos, o Londrina é o terceiro time mais indisciplinado da Série B. Foram cinco amarelos e um vermelho apenas na última rodada.