Após o empate no clássico Ba-Vi, o elenco do Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo, nesta quinta (3), e iniciou a preparação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas pela Copa do Nordeste.
O dia começou com uma conversa do treinador Guto Ferreira com todo elenco, dentro da academia, sobre o que aconteceu durante os 90 minutos no duelo contra o Vitória, no Barradão. Em seguida, ainda na sala de musculação, todos os jogadores participaram de uma atividade pré-treino.
Desceu para o campo, logo depois, apenas os que não jogaram ou atuaram apenas 45 minutos. Quem atuou em mais da metade do clássico fez um trabalho regenerativo entre fisioterapia e academia.
Os outros, no campo 1 do CT, realizaram uma atividade técnica em campo reduzido.
Em um segundo momento, utilizando apenas metade do gramado, a comissão técnica orientou o grupo em um treino tático (10 x 10).
A comissão, nos minutos finais, dedicou uma parte do treinamento para aprimorar jogadas ofensivas, entre troca de passes e arremates da entrada da grande área.
O último trabalho com bola antes do duelo em Alagoinhas será nesta sexta-feira (6), no turno vespertino, no CT Evaristo de Macedo.