Após a repercussão negativa a respeito de jogar com os ‘portões fechados’ em virtude do decreto do Governo do estado da Bahia que limita a presença de no máximo 1.500 torcedores nos estádios de futebol, a diretoria do Tricolor comunicou na noite nesta segunda-feira (24) que vai reavaliar a decisão para os próximos jogos.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Confira a nota oficial:
“Em primeiro lugar, é importante ressaltar o profundo respeito do Bahia em relação às decisões sanitárias ao longo da pandemia, realizando campanhas de conscientização, apoiando a vacina e jamais pressionando as autoridades para receber jogos com público antes do momento adequado. Nem é o caso agora.
Também se deve lembrar que a Fonte Nova começou o ano aberta aos torcedores, seguindo as regras determinadas pelo governo estadual – na oportunidade, limite de 3.000 pessoas.
Dias depois, caiu pela metade.
Após estudo realizado em parceria com a Arena Fonte Nova, ficou constatado que a operação para receber apenas 1.500 produziria um prejuízo grande ao clube, com custos em torno de R$ 100 mil por jogo, numa temporada em que o Bahia já possui um desafio financeiro imenso fora da Série A do Brasileirão.
Após a partida desta quarta-feira, contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano, a situação será reavaliada. Os jogos seguintes em casa do Esquadrão estão marcados para 9 ou 10 de fevereiro, pelo Estadual, e 12 ou 13 de fevereiro, pela Copa do Nordeste.
Caso o limite de 1.500 pessoas por jogo seja mantido, Bahia e Arena vão estudar alternativas para que a ausência de público não se alongue por mais partidas.“
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão