Nesta quinta-feira (20), o técnico Guto Ferreira comandou mais um treino tático no CT Evaristo de Macedo em preparação para a estreia do time principal na temporada.
Os jogadores foram divididos em quatro grupos. Seis eram obrigados a trocar passes, enquanto outros dois, dentro do espaço, precisavam interceptar. Quem errasse o toque era obrigado, ao lado de mais companheiro, a entrar em um hexágono diferente para executar o papel de “ladrão da bola”.
Foram quatro etapas. Na segunda, com sinalizadores e bonecos, a comissão técnica determinou posições para cada atleta. Foi uma atividade voltada para os passes curtos e longos, com pequena e média distância.
A última parte foi dedicada aos ajustes táticos. Guto Ferreira separou o elenco em quatro equipes. De um lado foi o time azul contra o rosa, enquanto na outra metade o campo 1 estava o verde contra o azul. A defesa era composta por sete jogadores e o ataque com seis. Depois ele inverteu o número de integrantes: defesa (6) x ataque (7).
O comandante parou o treino diversas vezes para passar orientações sobre movimentação, tabelas, saída do campo defensivo e construção ofensiva. O dia ainda apresentou espaço para o treino de cobranças de escanteio.
Quem atuou mais de 45 minutos contra o UNIRB, na Fonte Nova, fez trabalho regenerativo. Os demais treinaram normalmente no campo e realizaram uma atividade física na academia. O atacante Rodallega trabalhou na sala de musculação e depois, no campo 2, fez um treino físico e técnico especial.
Nesta sexta (21), pela manhã, o grupo treina novamente no CT Evaristo de Macedo.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão