O presidente Guilherme Bellintani participou da reunião extraordinária do conselho deliberativo do Bahia na noite desta segunda-feira (20), e respondeu a diversos questionamentos dos conselheiros sobre a reformulação do elenco, erros da diretoria, contratações e outros assuntos relacionados ao clube.
Questionado sobre a possibilidade de entregar o cargo, renunciando a presidência do Esporte Clube Bahia após o rebaixamento a série B do Campeonato Brasileiro, Guilherme Bellintani descartou qualquer possibilidade e garantiu que segue no clube.
“Óbvio que não. Eu lido com o fracasso de cabeça erguida e com enfrentamento. Eu trouxe uma tristeza e me coloco como responsável de trazer a alegria. Quando eu vejo um fracasso pela frente, eu olho no olho e vou trabalhar”, afirmou.
Bellintani também fez uma análise sobre a formação do elenco que teve três treinadores na temporada, além de uma das defesas mais vazadas do campeonato brasileiro.
“Eu acho que uma análise clara de formação de elenco nos leva a crer que não nos mantivemos na série A por falta de um meio de campo mais satisfatório. Conti e Luiz Otávio fizeram uma boa dupla de zaga. Tínhamos um bom ataque. Raí deu um sopro de superação desde a saída de Elber. Nosso time não se manteve na série A também por uma montagem errada das peças de meio de campo”, apontou.
LEIA TAMBÉM
- Estreia com o pé direito! Bahia vence primeira partida da Copinha
- Atletas do Bahia se juntam a equipe sub-20 para jogar o Campeonato Baiano 2025
- Dois jogadores do Bahia se reapresentaram antecipadamente no CT Evaristo de Macedo
- Bahia acerta empréstimo do volante Miqueias para o América-MG
- Bahia vai enfrentar o The Strongest pela 2ª fase da Pré-Libertadores