Ainda na briga contra o rebaixamento, o Bahia já iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada e realizou na última semana uma sondagem pelo experiente atacante Ricardo Goulart, que tem passagens com destaques pelo Palmeiras e Cruzeiro.
O jogador rescindiu contrato recentemente com o Guangzhou Evergrande, da China, e está à procura de uma nova equipe no futebol brasileiro. O meia-atacante de 30 anos tinha compromisso no futebol asiático até 2023, mas a situação de incerteza do clube fez com que o atleta optasse pela quebra do vínculo.
Os representantes de Ricardo Goulart têm conversado diariamente com clubes do Brasil a fim de negociar o jogador. Segundo informações do portal ‘goal’, o atleta foi oferecido ao Tricolor. Entretanto, há uma condição para que ele possa se transferir para a Arena Fonte Nova: a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a possível saída do artilheiro Gilberto no final da temporada, o nome de Ricardo Goulart agradou a diretoria do Bahia que aguarda a permanência na série A, para tentar a contratação do jogador.
Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol na China, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país. Ele foi contratado pelo Guangzhou em 2015, após brilhar no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro nos dois anos anteriores, e permaneceu no clube até 2019. Então, foi comprado pelo Palmeiras, e depois recomprado pela equipe chinesa.
Em cinco temporadas no Guangzhou, defendeu a equipe em 171 jogos e marcou 111 gols no período. Na temporada 2020, foi emprestado ao Hebei, atuando por 1.636 minutos – foi o atleta que mais jogou na liga. Em 2021, de volta ao Guangzhou, jogou 1.179 minutos, em 13 partidas. Ele marcou 7 gols neste período.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão