Na última quinta-feira (11), o Bahia foi derrotado para o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem da partida foi muito questionada por conta do pênalti marcado para Flamengo, que resultou no primeiro gol da partida. Nesta sexta (12), a CBF divulgou o áudio do VAR e esclareceu a marcação.
A jogada o pênalti aconteceu quando Diego Ribas protagonizou uma bicicleta dentro da área, e a bola acerta o peito do zagueiro Conti, do Bahia. O juiz da partida Vinícius Gonçalves marcou a penalidade e, após indicação de revisão do VAR, manteve a decisão. A situação revoltou o presidente do Bahia, além dos atletas que ameaçaram não entrar em campo.
– No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? – informou o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha.
– Eu vejo a bola pegar no bíceps dele – responde Vinícius Gonçalves, o juiz da partida, no gramado (antes de conferir no VAR).
– Tem outra câmera? – questiona Vinícius Gonçalves, em seguida.
Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? – perguntou o árbitro de vídeo.
– Ela bate no peito e vai no bíceps – continuou Elmo Alves Resende Cunha.
– Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom? – avisa o juiz
– Ok – finaliza o árbitro de vídeo.
LEIA TAMBÉM
- Relembre como foi o último encontro entre Bahia e Atlético Nacional na Colômbia
- Bahia inicia preparação para confronto contra o Atlético Nacional pela Libertadores
- Gilberto reforça o Bahia em confronto decisivo pela Libertadores
- Ingressos à venda para o confronto entre Atlético Nacional e Bahia
- Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana é demitido do Vasco