Na manhã dessa quarta-feira (20), o plantel tricolor realizou mais um treinamento no CT Evaristo de Macedo visando o próximo duelo contra a Chapecoense, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, a comissão técnica aplicou um trabalho de troca de passes em campo reduzido, com seis atletas por equipe e um coringa. No segundo momento sob o comando do técnico Guto Ferreira e do auxiliar técnico Alexandre, os jogadores do setor ofensivo foram separados e participaram de um treinamento, com foco na movimentação, jogadas trabalhadas e finalizações.
Na outra metade do campo, com o auxiliar André Luis, atletas do sistema defensivo trabalharam situações de movimentos e fundamentos.
Em seguida, o treinador aplicou um treino tático onde separou dois times de oito jogadores para atacar, enquanto outros dois times estavam posicionados para defender e evitar o gol.
No último treinamento da manhã, Guto Ferreira e seus auxiliares aplicaram um coletivo, onde escalou em campo a provável escalação que vai entrar domingo, para enfrentar a Chapecoense.
Desfalques
Os atacantes Marcelo Cirino e Rossi realizaram uma atividade de transição física e técnica no campo. O meio-campo Lucas Mugni recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão