Invicto há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta confirmar, diante do América-MG, sua reação na competição; a partida está marcada para este sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Independência. A depender dos resultados de adversários diretos, o Tricolor pode deixar a zona do rebaixamento.
Nos últimos dois jogos, os primeiros sob o comando de Guto Ferreira, o Tricolor animou o seu torcedor ao vencer Athletico e empatar com o Palmeiras, com boas atuações em ambas as partidas. Caso consiga um triunfo diante do América-MG, a equipe baiana igualaria a melhor sequência conquistada em toda a Série A, quando venceu Athletico e Ceará, além de empatar com o Corinthians. De quebra, com uma vitória, ou até mesmo um empate, o Bahia ainda tem a chance de sair do Z-4, desde que Santos, Juventude ou Ceará tropecem.
Cenários possíveis para sair da zona:
Em caso de vitória, o Bahia deixa o Z-4 se:
- Santos ou Juventude empate; ou Ceará seja derrotado;
Em caso de empate, o Bahia deixa o Z-4 se:
- Santos for derrotado, e o Juventude não vença; ou se o Juventude for derrotado.
Para a partida contra o América-MG, o Bahia deve ir a campo com Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.
O Jogo
América-MG x Bahia, 27ª rodada da Série A
Quando: sábado, 16 de outubro;
Onde: estádio Independência, Minas Gerais;
Horário: 21h (de Brasília);
Time provável: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto;
Desfalques: Cirino e Rossi (em recuperação de lesão);
Pendurados: Daniel, Juninho Capixaba, Lucas Mugni, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Rodallega;
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O trio é do Tocantins. Rafael Traci (SC) é o árbitro de vídeo.