Ainda sem data para estreia, o atacante Marcelo Cirino foi apresentado como novo jogador do Bahia na manhã desta sexta-feira. O jogador de 29 anos não joga desde novembro do ano passado, quando precisou passar por cirurgia no joelho, mas está em reta final de recuperação.
Apesar do longo período inativo e ainda sem prazo para volta, Cirino chegou ao Tricolor como uma das esperanças para fazer a equipe saltar de rendimento e deixar parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, é visto como peça importante para as próximas temporadas do clube, já que assinou contrato até o fim de 2023.
Durante a apresentação, Cirino comentou o processo de recuperação da lesão e afirmou que não se vê como protagonista da equipe.
– Estou na reta final da minha recuperação. Estou me sentindo muito bem. Agora temos que melhorar um pouco a força, a parte física, para poder ir para o campo. Eu nunca pensei em ser protagonista de algum clube, algum time que tenha passado. Sempre procurei ajudar meus companheiros e aqui no Bahia não vai ser diferente. Espero poder ajudar e colocar o Bahia na melhor posição possível – disse
No Bahia, é esperado que Cirino tenha o mesmo sucesso da passagem pelo Athletico antes de se transferir para a China. Com o Furacão, ele conquistou a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.
– O Marcelo vai sempre se doar, o Marcelo vai sempre dar o seu máximo e procurar representar bem o clube, a camisa que veste. O torcedor pode esperar isso de mim. Com certeza vou trabalhar bastante para representar bem essa camisa – afirma.
O atacante também falou sobre as suas características e como pode se encaixar no time do técnico Diego Dabove. Pelas pontas, ele tem como concorrentes de posição os atacantes Rossi, Isnaldo, Óscar Ruiz, Maycon Douglas e o recém-contratado Raí.
Assista a entrevista de apresentação: