O argentino Diego Dabove foi apresentado oficialmente como novo treinador do Esporte Clube Bahia. Após o primeiro treino no CT Evaristo de Macedo, o treinador somente pediu para lavar o rosto e logo depois seguiu para sala de imprensa Armando Oliveira. Foi lá, na tarde desta terça-feira (24), que o novo comandante do Esquadrão respondeu aos questionamentos dos veículos de comunicação.
De acordo com Dabove, do pouco que já conheceu até o momento, o clube tem um elenco qualificado, capaz de voltar a ser competitivo para quebrar o jejum de sete jogos sem triunfos na Série A e subir na tabela de classificação.
“Estou muito contente e sei do compromisso que teremos. Estou com bastante gana. Tive a oportunidade de ver a partida em Porto Alegre. Tenho a consciência que contamos com um bom plantel, que, seguramente, em pouco tempo teremos a oportunidade de estar em um lugar que merecemos. O mais importante da partida, a conclusão mais importante que tivemos, é que temos um plantel para competir muito bem em uma liga tão competitiva”, disse ele.
Questionado sobre o estilo de jogo que pretende implantar, o comandante afirmou que uma das suas marcas será a intensidade. O argentino, no entanto, destacou que o trabalho vai demandar um pouco de tempo, já que a nova comissão técnica ainda está conhecendo os atletas.
“Vamos vendo. Tentaremos colocar nossa forma de jogar, com intensidade e compromisso, tanto como mandante como visitante. Sabemos que necessitamos de trabalho, tempo… Estamos trabalhando com a diretoria e o presidente. Colocaremos uma equipe competitiva e com personalidade”, continuou ele.
Assista a entrevista coletiva completa: