Após cinco jogos sem triunfos, o Bahia venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 no estádio Joia da Princesa e foi eliminado da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Rossi e Juninho Capixaba para o Esquadrão, enquanto Vargas descontou para os visitantes.
O Bahia entrou em campo com: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Lucas Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
O Tricolor volta a campo agora sábado (7) para enfrentar o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da série A.
O JOGO
O Bahia é outro! Com imposição na marcação e abusando do jogo aéreo, o time de Dao Cavalcanti fez os 2 a 0 necessários pela sobrevivência. Primeiro, num chute de longe de Rossi, aceito por Everson. O Galo tentou reagir, mas sem uma chance clara. Sasha, Hulk e Savarino não conseguem achar espaços e o meio de campo está sem poder de criação. O goleiro Everson salvou gol na linha, após a falha, e nada pode fazer na cabeçada de Juninho Capixaba, em cruzamento do estreante Mugni. O segundo gol do Bahia, inclusive, saiu após o jogo ficar paralisado por oito minutos, por queda de energia em um dos refletores. E a queda aconteceu aos 44′. Que jogo!
O técnico Cuca mexeu no time e no retorno do segundo tempo fez três substituições e colocou o Atlético Mineiro para cima e começou pressionando o Bahia. Aos 15 minutos, o atacante Vargas cabeceou sem chances para Matheus Teixeira. O Tricolor chegou a criar novas oportunidades com Gilberto e Rossi, mas não conseguiu aproveitar as chances e se despediu da Copa do Brasil.