O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (28) para enfrentar o Atlético Mineiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença para avançar as quartas.
A próxima partida do Bahia será contra o Sport, domingo (1), às 18h15, no estádio de Pituaçu pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem movimentado no Mineirão. O Atlético-MG começou partindo para cima diante de um Bahia recuado, mas o Tricolor teve eficiência para construir bons contra-ataques e equilibrar as ações. Hulk e Nacho Fernández perderam boas chances pelo Galo; Rossi, Gilberto e Matheus Bahia poderiam ter feito pelo Tricolor. Quem abriu o placar foi Zaracho, aos 36, depois uma boa jogada entre Dodô e Hulk pela esquerda.
No segundo tempo, o Bahia se atirou ao ataque e quase empatou a partida em dois lances com Gilberto que chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Éverson a fazer uma boa defesa e com Matheus Bahia que desviou um chute cruzado, mas quem marcou foi o Atlético após vacilo na saída de bola, Hulk invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.
MUDANÇAS NA EQUIPE
Uma das surpresas na escalação inicial do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes fez sua estreia pelo Esquadrão mas não conseguiu evitar a derrota para o Atlético Mineiro. Além do arqueiro, o técnico Dado Cavalcanti promoveu os retornos de Daniel e Luiz Otávio ao time titular. A grande novidade ficou pela presença do atacante Ronaldo, que vem atuando pelo time de transição e foi relacionado para a partida.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Zaracho e Hulk
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Jair, Allan e Nathan; Nacho, Zaracho e Hulk. Técnico: Cuca.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia; Jonas, Patrick e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.