Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Bahia na noite desta segunda-feira (5) de forma virtual foi apresentada uma proposta de compra do antigo centro de treinamentos do clube, o Fazendão, pela construtora MRV.
Segundo dados apresentados na reunião, a oferta foi de R$ 22 milhões (vinte e dois milhões de reais) somente pelo terreno do Fazendão.
Durante a reunião, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, ressaltou que a proposta pelo Fazendão não conta com o terreno anexo do Jardim das Margaridas.
“A nova proposta da MRV exclui o terreno do Jardim das Margaridas. Além de ser um valor maior, exclui porque a MRV não vai entrar pela questão ambiental. Ela tem medo que ela potencialize os riscos ambientais”, revelou.
“Caso essa negociação se concretize, o Bahia permanece nesse imóvel que pode ser envolvido em outra negociação”, complementou o vice-presidente Vitor Ferraz.
Em 2020, o Conselho chegou a aprovar um parecer e a venda ficou a depender da Assembleia Geral Extraordinária, que não ocorreu à época por conta do início da pandemia do novo coronavírus. Além da proposta da MRV, o clube tinha mais outras duas propostas pelo equipamento, que tem cerca de 125 mil metros quadrados.