O Bahia entrou em campo na manhã deste domingo (04) para enfrentar a Chapecoense pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série A, na Arena Condá e venceu por 2 a 0. Os gols do triunfo do Esquadrão foram marcados por Rodriguinho e Gilberto.
Foi o primeiro triunfo atuando na Arena Condá. Antes disso foram três empates e uma derrota.
Dado Cavalcanti, Mateus Teixeira; Nino, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo) Daniel (Galdezani) e Thaciano; Maycon Douglas (Ruiz), Rodriguinho (Patrick) e Thonny Anderson (Gilberto).
Assista aos melhores momentos da partida:
O Bahia começou a partida pressionando a Chapecoense e teve as melhores oportunidades de abrir o marcador no primeiro, com Maicon Douglas e Rodriguinho que pararam nas grandes defesas do goleiro João Ricardo, que salvou o adversário. O jogo mudou, na segunda etapa quando Gilberto entrou na equipe e minutos após acertou um belíssimo chute de fora da área. No contra-ataque, o Esquadrão aproveitou o rebote dentro da área e ampliou o marcador com o capitão Rodriguinho.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo guardou suas emoções para os últimos minutos, quando o Bahia conseguiu lances de perigo. A maior parte da primeira etapa foi de jogo truncado; o Tricolor tentou buscar espaços pelo meio de campo, enquanto a Chape lançou mão de contra-ataques. Dos 35 em diante, o Tricolor engatou boas jogadas de ataque; faltou a Rodriguinho, Thonny Anderson e Maycon Douglas o calibre do chute – sem falar nas defesas de João Paulo.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia desencantou na partida após a entrada do centroavante Gilberto. Após um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro João Ricardo. Com o gol, a Chapecoense se atirou ao ataque e deu espaços para o contra-ataque do Esquadrão, que ampliou o marcador com Rodriguinho após rebote dentro da área.