Entrevistado na tarde desta terça-feira (22), no CT Evaristo de Macedo, o coordenador médico do Bahia, Dr. Luiz Sapucaia, falou sobre a recuperação e evolução do meio-campista Índio Ramírez, após a cirurgia no joelho.
“Índio evoluiu muito bem. Teve uma lesão de cruzado anterior, foi operado em Medelín, iniciou os trabalhos fisioterápicos lá, se reapresenta em bom estado geral, ainda tem uma atrofia importante no quadríceps. Vamos começar a resolver aqui no clube. Mas a cirurgia foi um sucesso. Ele está com ligamento estável, o joelho estável, tem quatro meses de operado. Já começa os trabalhos de força. Acredito que no quinto mês pode fazer um trabalho mais isocinético, com bola no campo, para liberá-lo em breve. Mas a evolução cirurgia foi muito boa ”, disse.
Sapucaia ainda alerta que o retorno do atleta aos gramados precisa ser gradativamente.
“Sem ansiedade. O quadro do atleta, uma cirurgia desse porte, normalmente o ideal são seis meses. Mas nós vamos prepará-lo ao longo desse tempo para ver se dentro desse prazo a gente pode reintegrá-lo ao grupo. Aí vai depender da disposição do técnico. Acho que sete meses ele tenha as condições de jogo ”, comentou.