O Bahia entrou com pedido de efeito suspensivo no STJD nesta sexta-feira(11), para que as punições de Danie, Juninho e Nino Paraíba sejam suspensas até o julgamento, que ainda não tem data definida. O auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, concedeu, o pedido do Tricolor.
O lateral-direito Nino Paraíba segue se recuperando de uma lesão muscular e pode esse motivo segue de fora da equipe titular.
– Informo que, através de despacho, foi deferido parcialmente o pedido de efeito suspensivo pleiteado pelo clube EC Bahia, sendo deferido a penalidade de multa imposta e, em relação aos atletas foi concedido o benefício apenas naquilo que exceder o prazo definido em Lei, ou seja, o efeito suspensivo terá validade apenas depois de cumprida a segunda partida de suspensão, devendo serem cumpridas nos termos do art. 171 §1º – escreveu o auditor na decisão.
O efeito suspensivo é válido até que um novo julgamento, que será realizado no Pleno do STJD. A sessão não tem data para ocorrer. Dos três atletas, Nino pegou a punição mais pesada, com sete jogos de suspensão. Juninho e Daniel foram condenados a seis jogos cada.