O Bahia entrou em campo na noite deste sábado (5) para enfrentar o RB Bragantino em partida válida pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 3 a 3. O Tricolor chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu empate ao adversário.
Os gols do jogo foram marcados por Gilberto (2x) e Jonas para o Bahia, enquanto Arthur, Luan e Cuello marcaram a favor do Red Bull Bragantino.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 04 pontos na tabela de classificação e na próxima rodada enfrentar o Internacional, domingo (13), às 18h no estádio de Pituaçu.
RESUMO
Foi um primeiro tempo de muitas emoções no estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino até abriu o placar com Arthur Victor, mas o VAR anulou o gol. Minutos após, o Bahia abriu o placar com Gilberto de cabeça e na sequência ampliou o marcador novamente com o aniversariante e camisa 9 do Tricolor. Gilberto manda uma bomba de fora da área, que morre no fundo das redes do goleiro Julio Cesar.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia acabou cedendo o empate ao Bragantino após cobrança de escanteio, o zagueiro Luan cabeceou sem chances. O adversário seguiu pressionando o Tricolor e conseguiu a virada com um belo chute de Cuello de fora da área. O técnico Dado Cavalcanti tentou mudar a postura do time colocando Jonas no lugar de Galdezani e Maycon Douglas na vaga de Rossi. E foi com um belo chute de fora da área, que o Esquadrão empatou a partida, após assistência de Gilberto, o volante Jonas mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.
Gol anulado do Bragantino – 4 minutos / 1º tempo
Artur chuta da entrada da área, mas o VAR chama o árbitro após identificar uma falta no começo da jogada. Gol é anulado.
Bahia abre o placar com Gilberto – 15 minutos / 1º tempo
Tem gol e tem parabéns. Na cobrança da falta, Gilberto recebe cruzamento dentro da área e manda de cabeça para o fundo das redes. Gol do aniversariante do dia. Bragantino 0 x 1 Bahia
Gilberto chuta de fora da área e amplia o placar – 18 minutos / 1º tempo
Gilberto mostrou que está com fome de gol em seu aniversário. O atacante recebeu um lançamento, avançou em velocidade pela ponta esquerda, cortou para dentro da área e bateu cruzado para fazer um golaço. Bragantino 0 x 2 Bahia
Lei do ex! Arthur Victor marca e diminui para o Bragantino – 21 minutos / 1º tempo
Artur entra mais uma vez com perigo pelo lado direito e bate no canto do goleiro Mateus Claus, que colabora mais uma vez no lance para a festa de Artur. Bragantino 1 x 2 Bahia
Rodriguinho reclama de pênalti – 38 minutos / 1º tempo
Bahia chega com perigo pela direita, e Rodriguinho cai pedindo pênalti. No contra-ataque, Bragantino leva perigo, mas Conti manda para fora.
Luan Cândido empata a partida – 5 minutos / 2º tempo
Artur cobra o escanteio com precisão, e Luan Cândido manda de cabeça para empatar o jogo no começo do segundo tempo. Bragantino 2 x 2 Bahia
Bragantino vira a o jogo com Cuello de fora da área – 22 minutos / 2º tempo
Meia recebe a bola na ponta esquerda, corta Rossi e bate colocado de direita para fazer um golaço e virar a partida. Bragantino fica na frente no placar. Bragantino 3 x 2 Bahia
Jonas marca um golaço de fora da área – 40 minutos / 2º tempo
Jonas recebe a bola na intermediária de ataque do Bahia, com liberdade, bate forte com a perna direita no canto do goleiro Julio César para empatar a partida.