Após algumas semanas de negociações, o meia-atacante Anderson Talisca acertou sua transferência Guangzhou Evergrande de China para o Al-Nassr, time da Arábia Saudita. No futebol do mundo árabe, o meia esquerda revelado pelas categorias de base do Bahia, vai receber 4 milhões de euros ou R$ 25,6 milhões, livres de impostos, por temporada, equivalente a R$ 2,1 milhões mensais.
Talisca conseguiu a rescisão com o Guangzhou Evergrande, dono de seus direitos econômicos por mais um ano, e chega sem custos na Arábia Saudita. Por lá, será dirigido por Mano Menezes, recém-contratado pelo Al Nassr.
O jogador, que iniciou sua trajetória no futebol no Bahia, fez a maior parte de sua carreira fora do Brasil. Em 2014, deixou seu país para ir ao Benfica, de Portugal, e chegou a ter passagem pelo Besiktas. Em 2018, Talisca deixou a Europa e se transferiu para o Guangzhou Evergrande.
No Brasil, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro realizaram sondagens pelo jogador porém esbarraram nas altas cifras do negócio.
Confira o anúncio da contratação do jogador.
Talisca is yellow ?? pic.twitter.com/6p7y6Plku4
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) May 17, 2021