O Bahia faturou cerca de R$ 1,6 milhões do Yokohama Marinos pela negociação envolvendo Léo Ceará para o futebol japonês. Artilheiro do Vitória-BA, o jogador havia assinado um pré-contrato com o Tricolor quando ainda defendia o rival, segundo informações do site ‘Bahia Notícias’.
+Leia mais notícias sobre o Esporte Clube Bahia
Como estava no último ano de vínculo com o rival, o atacante podia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Léo Ceará defenderia o Bahia a partir da atual temporada, entretanto o clube japonês entrou na parada e aceitou pagar a compensação financeira ao Bahia.
O curioso é que o Vitória, clube que revelou o atleta, saiu de mãos abanando, fincando apenas com o direito a 30% do valor de uma futura venda.
Léo Ceará foi um dos pedidos do ex-técnico Mano Menezes quando ainda comandava o Bahia no Campeonato Brasileiro e seria integrado ao elenco principal em 2021 para disputar vaga no ataque com Gilberto.
Nascido em Fortaleza, Leonardo de Sousa Pereira tem 26 anos e já passou por Campinense, Confiança, CRB e FC Ryukyu (Japão). Na última temporada, ele foi o vice-artilheiro da Série B, com 16 gols marcados.