Foi de goleada! O Bahia venceu o Guabirá, da Bolívia pelo placar de 5 a 0 na noite desta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no estádio de Pituaçu. Com o resultado, o Bahia assume a ponta do Grupo B, com quatro pontos.
+Leia mais notícias sobre o Esporte Clube Bahia
Com dois gols de Alesson, dois de Marcelo Ryan e um de Juninho, o Tricolor garantiu seus primeiros três pontos na competição internacional. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será na terça-feira, em Salvador. Em casa, o Bahia vai enfrentar o Independiente às 19h15.
O Bahia volta a campo neste sábado, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Às 16h, o Tricolor recebe o Ceará no estádio de Pituaçu.
CONFIRA AS AVALIAÇÕES DOS DESTAQUES NA PARTIDA:
Alesson: Fez dois gols, uma assistência, deu trabalho à defesa do Guabirá-BOL – e ainda tirou alguns adversários do sério, na base da catimba. Geralmente criticado pela torcida do Bahia, Alesson não deu motivos para bronca da galera do sofá.
Matheus Teixeira: Não é que o goleiro defendeu mais um pênalti?! Depois das duas defesas que deram ao Bahia a vaga na final da Copa do Nordeste, Matheus Teixeira voou sobre a bola nesta noite, quando Juan Mercado cobrou a penalidade ainda no primeiro tempo.
Thonny Anderson: O meia estreou nesta noite, no lugar de Rodriguinho, poupado. Teve boa movimentação e conseguiu construir boas jogadas, incluindo aquela que originou o primeiro gol do Bahia. Ainda perdeu a chance de deixar o dele aos 32 do primeiro tempo.
Oscar Ruiz: Titular na noite desta terça, o paraguaio Óscar Ruiz deixou a desejar. Teve atuação apagada e pouco apareceu como opção ofensiva. Ainda perdeu chances nos últimos minutos.