Uma das apostas do Bahia para a temporada, o atacante Thonny Anderson foi apresentado oficialmente no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo na tarde desta segunda-feira e não escondeu que a possibilidade de atuar mais foi o motivo que o levou a assinar contrato com o Tricolor.
Em 2021, o time principal do Bahia disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Thonny Anderson está livre para atuar nas quatro competições. Assim, poderá superar os 16 jogos realizados na temporada 2020, o último deles em dezembro do ano passado.
Thonny Anderson relatou que uma lesão no púbis o impediu de atuar mais vezes pelo Bragantino em 2020. Hoje, ele afirma que está curado do problema. Assim, poderá entrar em campo mais vezes.
Assista a entrevista coletiva completa:
Confira outras declarações de Thonny Anderson
Pronto para a estreia?
– Creio que sim, tenho disponibilidade se o professor Dado optar. Quanto aos primeiros dias, não tive muito contato com o grupo principal devido a viagem e aos jogos, mas estou reencontrando agora. Creio que vai ficar muito bom.
Jogar de ponta
– Uma posição que nunca fiz, sempre procurei ficar mais como meia centralizado, falso 9, ficando o mais próximo possível da área. Não tenho a mesma característica de Rossi, por exemplo, que é de bater e voltar. Mas, a depender das circunstâncias, se precisar, vejo com Dado para ficar bom para os dois lados.
Busca pelo espaço
– Venho com a expectativa de jogar. Quem vai decidir isso é Dado, com o trabalho que vou fazer. Respeito todos que estão aqui, mas vou buscar meu espaço. O que o professor Dado optar nós vamos acatar da melhor forma possível.