Uma das apostas do Bahia para a temporada, o zagueiro Germán Conti foi destaque na goleada do Bahia contra o Manaus por 4 a 1, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. A boa atuação, além da classificação a próxima fase da competição, o defensor está na seleção dos melhores jogadores da segunda fase da Copa do Brasil.
A lista é repleta de heróis, personagens responsáveis diretamente pelas classificações de suas equipes para a sequência do torneio. Bragantino (com o meia Claudinho e o atacante Artur) e Bahia (com o zagueiro Germán Conti) são os dois clubes da Série A do Brasileirão com representantes.
Confira a seleção completa da segunda fase da Copa do Brasil: Jaílson; Cáceres, Germán Conti, Maurício e Rael; Anderson Uchôa, Andrey, Kanu e Claudinho; Artur e Léo Gamalho.
A seleção começa com goleiro Jaílson, do 4 de Julho, equipe do Piauí da Série D, que eliminou o Cuiabá. Jaílson segurou o empate no tempo normal, em 0 a 0, com defesas importantes, e brilhou nas cobranças de pênaltis: defendeu uma e cobrou a última, marcando o gol da classificação.
A defesa da seleção da segunda fase da Copa do Brasil conta com os zagueiros Germán Conti (Bahia) e Maurício, do Cianorte, autor do gol da classificação do time paranaense sobre o Santa Cruz. Da equipe do Paraná, vem também o lateral-esquerdo Rael. Na lateral direita, o eleito para a seleção foi Cáceres, do Cruzeiro.
A dupla de volantes foi composta por Andrey (Vasco) e Anderson Uchôa (Remo). Ambos também marcaram gols na fase. O meia Kanu está ao lado de Claudinho, destaque do Bragantino. Estrela do Juazeirense, Kanu fez aos 51 minutos do segundo tempo o terceiro gol do time baiano no empate incrível em 3 a 3. Nos pênaltis, ele não desperdiçou.
Com dois gols na vitória do Coritiba, por 3 a 2, sobre o Operário-PR, Léo Gamalho liderou o ataque. Ele teve a companhia de Artur. Os 20 times que avançaram para a terceira fase somaram mais R$ 1,7 milhão de cota de premiação.