O Bahia segue em processo de reformulação do seu elenco principal, até o momento nove jogadores foram contratados e mais atletas serão anunciados pelo clube. Um dos nomes que a diretoria tem interesse é do meia Thonny Anderson, 23 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino.
A princípio, o clube paulista tenta lucrar em cima do jogador. Há cerca de um mês, os dirigentes do Massa Bruta recusaram uma proposta de empréstimo sem custos do Sport. O diferencial, agora, é que Bahia e Bragantino tem boa relação após a ida do meia Eric Ramires.
A reportagem do Bahiaço, apurou junto com o empresário do jogador, Alaece Dias, que houve um contato inicial da diretoria Tricolor para saber informações junto ao RB Bragantino, porém nenhuma proposta foi oficializada até o momento.
Além do Bahia, o Vasco da Gama que disputa a série B do Campeonato Brasileiro demonstrou interesse em contratar o jogador, que custou cerca de R$ 13 milhões ao ‘Massa Bruta’.
Thonny Anderson iniciou sua trajetória no futebol em 2005. Cria da base do Cruzeiro, ele foi revelado ao lado de Bruno Viana, do Flamengo, Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino e Rony, do Palmeiras. Em 2017, disputou duas partidas e fez um gol com a camisa celeste.
Posteriormente, o atleta foi emprestado em sequência ao Grêmio e Athletico Paranaense. Em 2020, o Red Bull Bragantino adquiriu 35% dos seus direitos econômicos por 3 milhões de euros (R$ 13,5 milhões, à época) junto ao Grêmio.
Ao longo da curta carreira, Thonny Anderson conquistou seis taças: a Recopa Sul-Americana (2018) a Taça Suruga Bank (2019), a Copa do Brasil (2019), o Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e a Supercopa do Brasil Sub-20 (2017).