Não foi uma das partidas mais animadas, mas o primeiro clássico Ba-Vi de 2021 teve lá seus momentos de emoção. Na tarde deste sábado, o Vitória-BA venceu o Bahia por 1 a 0 no Barradão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
Os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo, que teve cautela e futebol estudado. De um lado, o rival tentou trabalhar a bola de pé em pé. Do outro, o Bahia apostou numa marcação baixa, de olho nas possibilidades de contra-ataque. O problema é que nem o adversário conseguia furar o bloqueio tricolor, nem o Tricolor colocava em prática as escapadas em velocidade para puxar os contragolpes. E aí chances como a que teve David aos 34 minutos foram raras. No lance, o atacante mandou de fora da área e contou com uma falha de Douglas, que não encaixou a bola; Samuel ainda tentou pegar a sobra, mas Patrick isolou.
O rival começou a segunda etapa com maior vontade dentro de campo. Ainda que não com aquela qualidade notável, o Rubro-Negro se entregou mais e conseguiu chegar com perigo em bons lances de Vico. Ao Bahia, restou a bola parada, que poderia ter dado resultado se Rossi não tivesse perdido uma chance na cara do gol. Aos 10, ele tentou um voleio após cobrança de escanteio e acabou mandado para fora. Dois minutos depois, Samuel recebeu na entrada da área, bateu colocado no canto do goleiro Douglas e marcou o gol da partida. Rodriguinho e Gilberto ainda poderiam ter empatado, mas desperdiçaram.
Números da partida
Posse de bola: Vitória 45% x 55% BahiaFinalizações: Vitória 11 x 13 BahiaCabeçadas a gol: Vitória 1 x 5 BahiaEscanteios a favor: Vitória 6 x 2 BahiaFaltas cometidas: Vitória 18 x 12 BahiaDesarmes: Vitória 26 x 21 Bahia
Como fica a tabela
Com o resultado, o Vitória chega à vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. O Bahia perde duas posições; é o 4º do Grupo A, com quatro pontos.