Em noite dos golaços, o Bahia venceu sua primeira partida no Campeonato Baiano de 2021. Fora de casa, o time de transição bateu o Doce Mel no estádio Joia da Princesa por 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados pelos meias Caio Mello e Daniel Penha, ambos de fora da área.
Na próxima rodada, o Doce Mel encara o Conquista. Já o Bahia mede força com o Unirb, em casa.
Efetividade Tricolor
A etapa inicial no Joia da Princesa decepcionou o torcedor. Quem esperava o Bahia em cima, viu o Tricolor mais precavido e sem inspiração no ataque. Praticamente no único lance de criatividade, Caio Mello soltou uma bomba e estufou as redes do Doce Mel.
Pressão?
No prejuízo, o Doce Mel tentou a recuperação, mas pouco fez. No melhor momento, Bravo aproveitou a saída errada do zagueiro e finalizou. Leandro salvou o Tricolor.
Etapa final agitada
Nos últimos 45 minutos o duelo ficou agitado. Com apenas 2 minutos, Daniel Penha arriscou de fora da área e venceu o goleiro para ampliar, 2 a 0. A resposta do Doce Mel foi com Jean, que arriscou e carimbou a trave.
FICHA TÉCNICA
Doce Mel 0 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 24/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartão amarelo: Elyonai; Renan; Edy (Doce Mel).
Gols: Caio Melo; Daniel Penha (Bahia).
Bahia: Leandro; Renan Guedes; Gustavo Henrique, Everson e Mayk (Felipinho); Raniele (Jeremias), Caio Mello e Bruno Camilo; Daniel Penha (Ignácio), Ronaldo (Chrystian) e Marcelo (Gustavo). Técnico: Cláudio Prates.
Doce Mel: Nilton; Edy, Carlão, Hebert e Henrique; Joadson (Pires) e Elyonai (Carnaíba); Lauder (Jones), Alef (Arthur), Bravo e Jean (Robinho). Técnico: Índio Ferreira.