O meia Ramírez, do Bahia, e o volante Gerson, do Flamengo, foram intimados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para depor no inquérito aberto pela entidade para apurar a denúncia de injúria racial feita pelo jogador do time carioca contra o colombiano.
A audiência presencial está marcada para o dia 3 de fevereiro, na sede do STJD, no Centro do Rio de Janeiro. Gerson vai depor às 10h30 no STJD, acompanhado dos atletas do Flamengo. Ramírez está intimado a depor na parte da tarde, às 14h30.
Além dos dois jogadores foram intimados também o zagueiro Natan e o atacante Bruno Henrique, ambos do Flamengo. Responsável pelo inquérito, o auditor Mauricio Neves Fonseca pode pedir ainda para ouvir outras testemunhas.
O STJD aguarda até a próxima sexta-feira (22) o envio das provas pedidas. O órgão requisitou imagens da partida e áudios existentes. Além da esfera esportiva, a investigação acontece também no plano criminal.
A pena prevê suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão