Palmeiras e Bahia se enfrentam neste sábado (12) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, no Allianz Parque. Para o confronto, o clube paulista deve poupar alguns jogadores titulares.
O Palmeiras vem em sequência intensa de jogos válidos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O clube também sofreu com um surto recente de Covid-19 e tem cedido atletas para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas.
É certo que a escalação do Palmeiras para sábado, contra o Bahia, terá mudanças promovidas pela comissão técnica de Abel Ferreira. O treinador, inclusive, é uma das ausências – ele segue isolado em um hotel depois de testar positivo para Covid-19.
Weverton é o titular absoluto da posição. Ele participou de 49 dos 54 jogos do Palmeiras na temporada e foi a campo até quando retornou dos jogos da seleção brasileira. As outras opções para a posição são Jailson, que soma sete partidas no ano, e Vinicius Silvestre, que não entrou em campo até agora. Os dois reservas acabaram diagnosticados com Covid-19 e se recuperaram.
Os titulares atualmente são Gabriel Menino (42 jogos no ano) e Matías Viña (32 jogos no ano). O lado direito conta também com as opções de Mayke e Marcos Rocha – este último voltou a treinar sem restrições e pode novamente ser aproveitado no fim de semana.
Se Marcos Rocha (ausente das últimas quatro partidas) ou Mayke (entrou contra o Delfin e começou jogando contra o Santos) forem aproveitados na lateral, Gabriel Menino pode ser deslocado mais uma vez para o meio de campo.
Benjamín Kuscevic foi o último atleta a estrear com a camisa do Palmeiras. O chileno, que chegou ao clube ainda em processo de recondicionamento depois de uma cirurgia no tornozelo, participou dos minutos finais do clássico contra o Santos.
Luan e Gustavo Gómez formam dupla titular, que vive boa fase na temporada. O primeiro soma 32 partidas, enquanto que o paraguaio tem 42 jogos pelo Verdão em 2020, apenas um saindo do banco de reservas.
Se não for improvisado na lateral e não apresentar desgaste, Gustavo Scarpa tem chance de continuar no time titular. Outros candidatos são Gabriel Silva, que é o atleta que mais vezes saiu do banco de reservas no comando da comissão técnica de Abel Ferreira (seis vezes) e ainda trabalha para marcar o primeiro gol como profissional, e Breno Lopes, reforço anunciado em novembro e que entrou em campo quatro vezes, nenhuma como titular.