Após quatro temporadas, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri está de saída do clube. O executivo tem contrato até o final dessa temporada e não terá seu vinculo renovado.
Recentemente, o profissional se afastou do Tricolor para realizar exames médicos e comparecer a consultas, porém o clube não se pronunciou sobre o assunto durante o período. Em um ano turbulento para o Bahia, Diego Cerri passou a ser muito cobrado pelos torcedores nas redes sociais. O clube foi eliminado da primeira fase da Copa do Brasil e frustrou a torcida ao ficar com o segundo lugar na Copa do Nordeste, além de uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro.
Segundo informações do UOL, Diego Cerri tem conversas avançadas com o candidato à presidência do São Paulo Julio Casares para assumir o departamento de futebol. A eleição presidencial do São Paulo está marcada para 12 de dezembro. Além de Julio Casares, favorito no pleito após a Assembleia Geral de Sócios do último dia 28 de novembro, Roberto Natel também é candidato ao cargo de mandatário.
Até chegar ao Bahia, Cerri foi gerente de futebol do Ceará de dezembro de 2012 a agosto de 2015, período em que faturou a Copa do Nordeste e chegou à final de outra edição, além de ter sido duas vezes campeão estadual.
Também acumula passagem como diretor executivo do Redbull Brasil (2010-2012) e do Grêmio Barueri/Prudente (2007-2010), quando conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro e alcançou a 3ª colocação no Paulistão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão