É durante uma sequência de pedreiras que o volante Edson busca o seu espaço no Bahia. Substituto de Ronaldo, diagnosticado com Covid-19, o defensor de 22 anos deve fazer o seu segundo jogo consecutivo como titular nesta terça-feira, diante do Unión Santa Fe, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Entre compromissos pelo time principal e também pela equipe de aspirantes, no início da temporada, Edson soma 19 partidas pelo Bahia. Pela Copa Sul-Americana, o jogo desta terça vai ser a primeira oportunidade do volante.
– A gente procura ajudar todas as vezes que tem oportunidade. Estou procurando aproveitar as oportunidades que estou tendo para a gente poder se firmar em um grande clube, como é o Bahia, mas sempre respeitando nossos companheiros. Porque a gente sabe que têm muita qualidade. Então a gente está aqui para ajudar, independentemente de ser para ter sequência ou jogar um jogo e outro não – disse Edson em entrevista concedida nesta segunda-feira.
O Bahia venceu o jogo de ida por 1 a 0 e joga por qualquer empate nesta terça para avançar para as quartas de final. Edson não esconde que o confronto é um dos mais importantes de toda temporada.
O jogo contra o Unión Santa Fe está marcado para as 19h15 desta terça-feira. Para Edson, o Tricolor tem que reduzir os erros para sair com a classificação.
– A gente vai procurar dar nossas vidas dentro de campo. Procurar dar nosso máximo, errar o mínimo possível neste jogo. Mata-mata, a gente sabe que não pode errar. A qualquer erro, a gente pode perder a classificação. Então a gente está bem concentrado e bem ciente da importância do jogo. Tenho certeza que, se a gente fizer o que tem para fazer mesmo, a gente vai sair de lá classificado.