O Bahia entra em campo neste sábado (26), às 19h para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a primeira semana cheia de trabalho sob o comando do técnico Mano Menezes, o Esquadrão vai ter mais do que a chance de colocar em prática tudo que foi passado pelo treinador. Diante dos paranaenses, uma vitória é questão de necessidade.
Sem vencer há oito jogos no campeonato, o tricolor é o atual vice-lanterna, com apenas nove pontos, um a mais que o Goiás, último colocado. Por isso, se não conseguir sair da Arena da Baixada com os três pontos, o time pode terminar a rodada como lanterna da competição.
Provável escalação do Bahia:
Douglas, Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Jadson e Rodriguinho; Gilberto e Élber.
Provável escalação do Athletico-PR:
Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Christian e Léo Cittadini; Pedrinho (Carlos Eduardo) e Fabinho.
O momento turbulento que o Bahia atravessa por conta da sequência de resultados ruins no Brasileirão é conhecido também do outro lado. Este ano, o Athletico amargou sete jogos sem triunfos na Série A. O desempenho fraco culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior. Eduardo Barros assumiu o comando de forma interina.
No entanto, os paranaenses conseguiram se recuperar bem e conquistaram três triunfos nos últimos três jogos (um pelo Campeonato Brasileiro e dois na Copa Libertadores da América). Por isso, o Esquadrão vai ter que frear o ímpeto do rival para sair por cima no confronto.
Neste ponto, a ideia do Bahia é usar a seu favor a neutralidade que a partida pode ter com a ausência dos torcedores nas arquibancadas. Na atual temporada, o Furacão venceu apenas dois dos seis jogos que fez como mandante.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão