Nesta quinta-feira (24) aconteceu uma reunião virtual entre membros da CBF e dirigentes dos clubes da série A para tratar de assuntos relacionados ao retorno do público aos estádios de futebol. Mas a sessão terminou com troca de insultos entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
A reunião começou com Caboclo propondo a volta do público aos estádios. E até indiciou que poderia haver presença de torcida em alguns lugares e em outros, não, de início. Mas que haveria votação.
O Flamengo e Ferj defenderam a proposta de que deveria haver presença de torcida nos municípios que liberasse imediatamente, independente dos outros. Mas, no desenrolar da reunião, ficou claro que a maioria dos presidentes de clubes não topavam a ideia e queria isonomia: ou seja, a volta só se daria com todos juntos.
Com isso, Caboclo tentou votar uma proposta para que houvesse volta conjunta de público em todas as praças. Rubens Lopes o questionou e disse que a reunião não era o foro para aquelas decisões porque não era um arbitral.
Sua interferência gerou extrema irritação no presidente da CBF que subiu o tom e começou falar em tom alto dizendo que ele era o presidente e quem mandava. Duas fontes confirmaram que o tom de voz foi desproporcional para uma reunião de trabalho e que deixou o clima péssimo.
Rubens Lopes respondeu e fez um comentário irônico para Caboclo: “Esqueceu o Gardenal (remédio)”. dele no dia, o que piorou o ambiente. No meio da disputa, o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, também entrou com críticas a ambos. Diante desse cenário, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, interveio e decidiu pelo fim da reunião. Não houve clima para nenhuma votação, nem sobre volta de público, nem sobre protocolos para combate a Covid. Só foi aprovado o aumento de inscritos de jogadores no Brasileiro, de 40 para 50.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão