O técnico Mano Menezes concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (24) no CT Evaristo de Macedo e comentou sobre a contratação do zagueiro Anderson Martins.
Na visão do treinador, a chegada do experiente zagueiro vai agregar valor ao elenco.
– Anderson foi um jogador que trabalhou comigo no Corinthians. Eu o conheço bem. Penso que o torcedor do Bahia também o conhece bem, porque é um jogador que tem passado por vários clubes brasileiros com desempenho bom. Estava no São Paulo. Surgiu a oportunidade de trazê-lo, por característica, por ser um jogador de bom passe, de saída, ótima antecipação. Um jogador técnico, com muita qualidade técnica para fazer a função. A gente entender que deveria trazer para agregar valor ao nosso elenco. É um jogador que vai nos ajudar muito, tenho certeza. A condição física dele… Para poucos dias de trabalho, já estar apto a participar dos jogos.
Apesar de ter problemas na defesa, o Bahia também busca nomes para o meio de campo. Um deles é o do volante Elias, que também já atuou sob comando do técnico. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, Mano evitou revelar quais são os outros setores do time que demandam reforços e disse apenas que os novos nomes devem agregar ao grupo.
– Vocês não vão me ver falar em número de jogadores ou de posições antes que a gente contrate o jogador. Não tem sentido, não é inteligente. Não tem necessidade nenhuma de expormos jogadores que estão aqui, que nós entendemos que têm qualidade para estar aqui. Importante é trazermos jogadores que possam agregar, que realmente tenham uma condição de elevar o nível em que estamos hoje. Essa é a direção das contratações. Estamos ainda em processo de encontrar uma equipe. Serão necessários mais alguns jogos para que cheguemos neste ponto. Penso que o mais importante, neste momento, é começar, voltar, pontuar, fazer resultado. Porque isso vai dar à equipe a retomada da confiança, que é necessária para, depois, pensarmos mais alto – afirmou.