Jogando no estádio de Pituaçu, na noite desta quarta-feira (02) e foi derrotado pelo Flamengo por 5 a 3, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Pedro (2x), Arrascaeta, Everton Ribeiro, Rodriguinho, Élber e Daniel.
Com oito pontos na competição, o Tricolor caiu para a décima posição. O time volta a entrar em campo no próximo domingo (6), contra o Internacional, no Beira-Rio.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi tão bom que merece um relato muito além de uma simples descrição dos cinco gols. Intenso e ligado, o Flamengo fez 45 minutos de manual ofensivamente. Envolvente, criou muitas chances e teve o trio Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro inspirado. A defesa do Bahia facilitou muito as ações, é verdade, mas foram 45 minutos de muita qualidade do atual campeão brasileiro.
Pedro duas vezes botou os cariocas na frente aproveitando vacilos na saída de bola e muito espaço, mas o Bahia não se rendeu. Muito participativo, Rodriguinho diminuiu com um belo gol. Golaço mesmo, porém, foi o terceiro do Flamengo em linda troca de passes até o peixinho de Arrascaeta. Bem na troca de passes, o Bahia seguiu tentando e Elber fez o segundo em falha de Gabriel Batista.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo sequer deu tempo para o Bahia pensar em reação no segundo tempo. Começou arrasador. E quando Everton Ribeiro e Arrascaeta estão em grande noite, fica difícil para qualquer adversário. O capitão acertou lindo chute após drible em Zeca para fazer o gol aos dois. Quatro minutos depois, o uruguaio tabelou com Pedro Rocha e fez o quinto.
Apesar da desvantagem e dos vacilos da defesa, o Bahia seguiu buscando o ataque através da construção de jogadas com a bola no chão. Rodriguinho chegou a deixar Élber em boa condição, arriscou também chute de fora. Nada que mudasse o placar.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB), auxiliado por José Claudio Rocha Filho (SP) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Gols: Rodriguinho, Élber e Daniel (Bahia) / Pedro (2x), Arrascaeta (2x), Everton Ribeiro (Flamengo)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Elton (Edson), Daniel e Rodriguinho (Jadson); Rossi (Marco Antônio), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Thuler), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Pedro Rocha (Michael) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.