Revelado pelas categorias de base do Bahia em 2001, o lateral-direito Daniel Alves reencontra o Esquadrão pela primeira vez após 17 anos. Na próxima quinta-feira (20) São Paulo e Bahia se enfrentam às 20h, no estádio do Morumbi pelo Brasileirão.
No Bahia, Daniel Alves teve a sua primeira oportunidade no time profissional depois de muita insistência. Em 2001, o então técnico Evaristo de Macedo precisava de um lateral-direito para suprir lesões dos atletas do setor, chegou a improvisar volante e atacante nos treinos até dar oportunidade a Daniel Alves.
Só que Daniel Alves não passou muito tempo no Bahia. Apesar de se destacar em competições de base pela Seleção Brasileira, como o Sul-Americano Sub-20, o lateral viveu altos e baixos no time principal até que foi emprestado para o Sevilla, da Espanha, em 2003. Um ano depois, já titular absoluto do clube espanhol, foi comprado por 800 mil euros.
Recentemente, o lateral afirmou que pretendia voltar ao Bahia no final da carreira, e jogar por um ou dois meses no Tricolor. Só que a declaração não pegou bem entre os tricolores.
Chateados pelo jogador falar em voltar ao Bahia só no fim da carreira e por um período curto, os torcedores criticaram o lateral através das redes sociais. Daniel Alves, então, mudou de ideia e afirmou que, no Brasil, só atua pelo São Paulo.
“Falei brincando que encerraria no Bahia, mas a torcida me rechaçou. Acabou o seguinte clube que jogaria. Fui rechaçado, falei dois meses e para eles não serve” disse.