Com um jogador a mais em campo desde o primeiro tempo, o Bahia não soube aproveitar a vantagem numérica e ficou no empate em 0 a 0 contra o Atlético de Alagoinhas, na partida de ida da final do Campeonato Baiano.
A decisão do Baiano será no sábado, às 16h30 (de Brasília), também no estádio de Pituaçu. Quem vencer levanta a taça. Em caso de empate, a decisão sairá da cobrança de pênaltis.
Primeiro tempo
De final mesmo, nos primeiros 45 minutos, só o nervosismo. Atlético de Alagoinhas e Bahia fizeram um primeiro tempo carente de qualidade. O começo até deu indício de emoções. Logo aos três minutos, Douglas rebateu mal uma bola para dentro da área e nos pés de Tobinha. Mas o atacante perdeu uma chance incrível. Depois disso, um jogo amarrado no meio de campo, que só mudou de cenário quando Makelelê foi expulso, aos 34 minutos. Com um a mais em campo, o Bahia criou, mas não teve nenhuma grande chance.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Atlético de Alagoinhas adotou de vez uma postura defensiva. Agnaldo Liz montou uma linha de cinco defensores na entrada da área e fez o Bahia ficar perdido na hora da criação das jogadas. Entre a limitação criativa do time de Roger Machado e a falta de aproveitamento dos contra-ataques da equipe do interino, nada de bola nas redes.