Em entrevista coletiva virtual no início da tarde desta terça-feira (04), o lateral-direito Daniel Alves respondeu a questionamentos sobre a possibilidade de atuar em outro clube no Brasil e foi incisivo em sua resposta: “Não jogo em outro clube que não for o São Paulo.”
“Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate: único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube, pode falar que é mentira”, disse.
Daniel Alves também falou sobre o Bahia, onde iniciou a carreira. Disse que considerava o clube uma segunda opção no Brasil, mas que desistiu da ideia por causa da reação da torcida baiana, que se mostrou incomodada quando ele disse que poderia encerrar a carreira lá:
“Falei brincando que encerraria no Bahia, mas a torcida me rechaçou. Acabou o seguinte clube que jogaria, mas fui rechaçado, falei dois meses e para eles não serve”, disse Dani Alves.
Antes de chegar no Brasil, Daniel Alves teve passagens por PSG, Juventus e Barcelona. Atualmente é jogador do São Paulo Futebol Clube e tem contrato até dezembro de 2022.