O apresentador do Grupo Globo, Ronaldo Rodrigues, foi submetido à uma cirurgia após um quadro de trombose venosa cerebral. O jornalista, que teve quadro comprovado de Covid-19, passou por complicações e precisou de intervenção cirúrgica para diminuição da pressão intracraniana e, encontra-se sedado e internado na unidade de tratamento intensivo.
A informação foi divulgada pelo UOL, que recebeu o boletim médico do apresentador, enviado pela Unimed-Rio.
No documento, assinado pelo Dr. Paulo Henrique Ribeiro Bloise, o hospital informa que “o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de Covid-19. Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva”.
Segundo informações do Globo Esporte, o apresentador foi diagnosticado com Covid-19 há 15 dias, e estava afastado do trabalho deste então. No sábado (25), Rodrigo se sentiu mal e resolveu passar por exames, quando os médicos optaram por sua internação.