O presidente do Bahia Guilherme Bellintani utilizou sua conta no twitter para falar sobre os erros de arbitragem da partida entre Bahia e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O cartola afirmou que o Tricolor se classificou merecidamente, mais reiterou a importância do VAR na competição.
Na ocasião, o Botafogo-PB teve um gol legal anulado, quando a partida estava 2 a 1. Por outro lado, o Tricolor teve um pênalti não marcado em cima de Élber e um gol irregular validado.
“Bahia se classificou merecidamente. Mas três lances mudariam o resultado do jogo. Gol legal anulado do Botafogo/PB, gol irregular do Bahia e pênalti não marcado em Elber. Bahia sempre lutou pelo VAR no Brasileirão. Está na hora do VAR na Copa do Nordeste. É um avanço necessário”, disse.
Veja os gols de Bahia 3 a 1 Botafogo-PB pela Copa do Nordeste
Bellintani ainda comentou que para a inclusão do VAR nos jogos da competição será decidida pelos clubes e pode afetar no valor da premiação.
Saiba como se dar bem duplamente com jogos do Bahia!
“A Copa Do Nordeste somos nós, os clubes. O bom disso é que caberá somente aos clubes essa decisão. Mesmo que para bancar o custo do VAR seja necessário reduzir a premiação. Defendi isso no Brasileirão 2018, quando fomos minoria é o VAR não foi implantado por “falta de recursos”.”