Pouco aproveitado pelo Bahia, o lateral-esquerdo Giovanni deve ser anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro. Jogador de 31 anos, viaja a Belo Horizonte, na próxima semana, para realizar exames médicos e assinatura de contrato, que deverá ser até o fim de 2021.
Giovanni já sabia que não renovaria o contrato com o Bahia, que termina no fim deste mês. O jogador é um pedido do técnico Enderson Moreira, que conhece de perto o futebol da possível nova contratação cruzeirense.
Giovanni confirmou que as conversas com o clube mineiro estão avançadas:
“Vejo como uma oportunidade de participar da reestruturação. Se concretizar, ficaria muito feliz porque é um momento que creio que vai ficar marcado na história. Ficou marcando negativamente antes, mas vai ser um reinício para uma história grandiosa do clube. Fazer parte disso, quem tiver no meio, vai ficar marcado no coração dos torcedores. Para mim, seria muito importante”, disse Giovanni ao Supersports.
Saiba como se dar bem duplamente com jogos do Bahia!
“Estou na expectativa para que as coisas caminhem. Conversei com meu empresário, há o interesse, vai ter uma reunião até amanhã do Deivid (coordenador técnico do Cruzeiro) com o pessoal do Bahia. Estamos na expectativa para que se resolva o quanto antes”, complementou.
O jogador avaliou sobre sua passagem pelo Esquadrão e a lesão sofrida no final da temporada passada:
“Cheguei após a Copa América no Bahia. O titular era o Moisés, a equipe estava muito bem encaixada, é muito mais difícil você entrar em um time já encaixado, com titulares definidos. Eu vim para brigar pela posição, porque não tinha um reserva imediato. Eu cheguei e, nos primeiros jogos estive bem, o Moisés caiu de rendimento, eu joguei até algumas partidas no meio, como terceiro homem de meio-campo, eu lembro de um jogo contra o Flamengo em que fui muito elogiado. Mas, depois disso, o Roger retornou com o Moisés e ficamos alternando. Depois, veio a lesão. A lesão me tirou por muito tempo, abriu espaço para outros. Meu contrato também entrou na reta final, depois veio a pandemia, tudo isso acabou atrapalhando. Futebol é muito rápido, fechou uma lacuna aqui e espero ter oportunidade no Cruzeiro para mostrar meu futebol”, concluiu.