O Bahia lançou nesta quarta-feira (15) a plataforma do Sócio Digital, onde os torcedores podem acompanhar treinos ao vivo, entrevistas com jogadores, além de ter acesso a notícias sobre o Esquadrão.
O presidente, Guilherme Bellintani falou sobre o aplicativo, que foi apelidado de “Netflix do Bahia”, embora o dirigente considere que se trata de uma mistura de programas e plataformas de sucesso.
– É uma forma mais simples de explicar para o torcedor, apesar de que eu acho que não é exatamente o Netflix a única referência. Brinquei outro dia no Twitter que o Sócio Digital é uma mistura de Netflix com Big Brother, Esporte Espetacular e redes sociais. A mistura dessas quatro coisas nos orientou para a elaboração do sócio digital – disse Bellintani ao Globoesporte.
Com o novo aplicativo, o Bahia espera em dois anos, pretende arrecadar o mesmo que recebe atualmente com a transmissão de jogos em Pay Per View. Somente no primeiro dia da ferramenta, mais de quatro mil pessoas se cadastraram para ter acesso ao conteúdo exclusivo.
Saiba como se dar bem duplamente com triunfos do Bahia!
“Lógico temos uma meta de médio a longo prazo com a plataforma. A gente espera, em dois anos, que bata o valor que o Bahia recebe de Pay Per View. Queremos, em 2022, com essa plataforma, igualar essa receita, que é de R$ 9 milhões por ano. A gente acha que será um caminho gradativo, a própria plataforma vai evoluindo, e vamos conquistando isso aos poucos. Com a chegada de jogos ano que vem, o Campeonato Baiano, vamos conseguir agregar mais conteúdo à plataforma. Vamos fazer produção de séries e filmes. Vamos trazer cada vez mais uma produção mais robusta para o nosso torcedor. Esperamos que, em 2022, o arrecadado com o Sócio Digital seja equivalente ao Pay Per View”, comentou.
O Sócio Digital substituiu o BBMP, aplicativo que foi promessa de campanha de Bellintani e reunia informações, transmissões de rádio e promoções do Bahia.
O Sócio Digital é fruto de um núcleo criado dentro do Bahia especificamente para produzir novas ferramentas, assim como pensar em evoluções das plataformas que já estão em uso.
“A gente vai em um processo evolutivo do próprio sentido de inovação. Temos um núcleo de inovação dentro do clube que vai avançando. Cada vez que um projeto vai tomando corpo, ocupando espaço, vai se pensando em novas ideias, novas fases daquele projeto. O Sócio Digital é um desdobramento, uma fase seguinte do aplicativo BBMP. A gente sentia falta de uma coisa mais robusta de comunicação, de oferecer uma visão do clube que o torcedor normalmente não consegue ver. Entramos no momento do streaming, uma nova lógica de comunicação. Tivemos a ideia de fazer uma plataforma que é quase um canal de televisão via internet, que agrega várias outras coisas, já que o aplicativo tem muito mais funcionalidade que a simples transmissão. O ponto forte, a âncora disso tudo, são as transmissões ao vivo e os vídeos gravados que disponibilizamos para o torcedor diariamente”, concluiu.
O Sócio Digital está disponível nas lojas de aplicativos para smartphones e não é uma categoria de associação estatutária, logo, não dá direito ao voto nas eleições ou assembleias promovidas pelo clube.