O Bahia lançou, nesta quarta-feira, a nova plataforma de conteúdo exclusivo do clube. Chamada de Sócio Digital, a ferramenta tem mensalidade de R$ 7,90 para os sócios e R$ 9,90 para os torcedores que não estão associados.
+ LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE CLUBE BAHIA
Pelo canal, os torcedores poderão acompanhar treinos ao vivo, entrevistas com jogadores, além de ter acesso a notícias e promoções.
No mesmo dia em que lançou o Sócio Digital, que o clube apelidou de “Netflix do Bahia”, a maior parte dos vídeos no canal do Youtube do Tricolor foi ocultada. Restaram apenas aqueles que faziam referência direta à nova ferramenta. O presidente Guilherme Bellintani utilizou o Twitter para comentar a decisão e afirmou que, financeiramente, o Sócio Digital já se mostra mais eficaz.
– Que bom que estão sentindo falta dos vídeos do Bahia no YouTube. Cada um era visto por menos de 3 mil pessoas em média. Não somos sequer líderes do Nordeste. Em uma manhã, o Sócio Digital deu ao Bahia mais receita do que o YouTube em uma década – disse, na rede social.
Com planos a partir de R$ 7,90 Bahia lança app do Sócio Digital
Que bom que estão sentindo falta dos vídeos do Bahia no YouTube. Cada um era visto por menos de 3 mil pessoas em média. Não somos sequer líderes do Nordeste. Em uma manhã, o Sócio Digital deu ao Bahia mais receita do que o YouTube em uma década.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) July 15, 2020
Além de conteúdo por vídeo e notícias, o Sócio Digital contará com a Universidade do Bahia. Temas como preparação física, fisioterapia, fisiologia do esporte, justiça desportiva, futebol feminino e categorias de base serão discutidos por especialistas de cada área.
A plataforma não é uma categoria de associação estatutária, logo, não dá direito à voto nas eleições ou assembleias promovidas pelo clube.