A cidade de Salvador foi confirmada como sede única dos 16 jogos restantes da Copa do Nordeste em 7 de julho. No caso, seriam utilizados os estádios da capital baiana com o apoio de Feira de Santana na última rodada, devido à necessidade esportiva jogos simultâneos – o município fica a 115 km de distância.
Hoje com um hospital de campanha visando o combate ao Covid-19, a Arena Fonte Nova não receberá jogos da competição regional.
Alexi Portela Jr, diretor da Liga do Nordeste, confirmou que busca um novo local para a realização dos jogos. Atualmente, estão confirmados os estádios de Pituaçu e Barradão, em Salvador, além do Joia da Princesa e da Arena Cajueiro, ambos em Feira de Santana.
Uma alternativa seria a utilização do CT de Praia do Forte, construído para receber a seleção da Croácia durante a Copa do Mundo de 2014.
“Não vamos ter jogos na Arena. Já estamos um plano B em andamento”, disse Alexi Porteja Jr. ao site Bahia Notícias.
Governador da Bahia, Rui Costa já havia falado que, devido ao hospital de campanha, não era favorável que a Fonte Nova recebesse jogos.
“Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá na área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM.